Segurança no trânsito - 07/01/2019, 18:19

Governo discute políticas públicas voltadas para a segurança no trânsito

Governador se reuniu com o deputado estadual Júlio Arcoverde.



Ascom Midi foto 6946 175334.jpeg.360x243 q85 Deputado Júlio Arcoverde e Governador Wellington Dias

O governador Wellington Dias se reuniu, nesta segunda-feira (7), com o deputado estadual Júlio Arcoverde. Em pauta, o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a redução do número de acidentes de trânsito.

Ex-diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI), o deputado foi consultado pelo chefe do executivo piauienses sobre a possibilidade de construção de um plano de trabalho voltado para a operacionalização do tráfego no Piauí.

“Esse é um problema que, além dos custos humanos, com a perda de vida de cidadão piauienses, traz também custos muito altos para os hospitais do Estado e dos municípios. É necessário que se faça um estudo minucioso sobre uma nova política estadual de trânsito, pela qual pudéssemos nos basear nas questões de capacitação, fiscalização e educação, procurando fazer consigamos cada vez mais diminuir os números de vítimas nas rodovias do estado”, explica o parlamentar. 

Para o chefe do executivo piauiense, a reeducação dos motoristas e a garantia de segurança nas estradas do estado são componentes importantes para uma melhor qualidade de vida. “Uma de nossas metas é alcançar índices de desenvolvimento altos, para isso temos que melhorar a expectativa de vida e, além da mortalidade infantil, nós temos que trabalhar a redução do número de mortes de pessoas, geralmente jovens, em acidentes de trânsito”, destaca Dias.

A expectativa é de que o deputado apresente um projeto à equipe do Detran-PI até o final deste mês.  


Fonte: Ascom