PASSEIO CICLÍSTICO - 28/01/2019, 12:05

Passeio ciclístico abre Colônia de Férias do Parque Lagoas do Norte

Percurso de 5km passou por ruas e avenidas da zona Norte



Midi 86cacaa28f

A 8ª edição da Colônia de Férias do Parque Lagoas do Norte foi aberta na manhã deste domingo (27) com um passeio ciclístico que percorreu algumas das ruas no entorno da região do Parque. O objetivo do passeio foi fazer um momento de lazer entre pais e crianças destacando a importância da prática esportiva e também de utilizar a bicicleta como meio de transporte.

 

A realização do passeio foi uma parceria entre a coordenação do Parque e as equipes Pedal Noturno e Bike Anjo, que desenvolvem atividades relacionadas ao ciclismo em Teresina. Antes do início do passeio, os representantes das equipes fizeram uma pequena palestra sobre os cuidados para andar de bicicleta e também as legislações voltadas para os ciclistas.

 

“Foi uma honra. O Parque Lagoas do Norte é uma estrutura incrível e ficamos felizes em somar. O ciclismo, apesar de ser bem antigo, vem crescendo a cada ano, por ser um transporte sustentável, e isso mostra para o poder público que precisa construir as cidades para as pessoas. Para as comunidades da zona Norte é muito interessante ver um órgão com esse propósito de viabilizar mais uma oportunidade para uma boa qualidade de vida. Era nítido o sorriso das pessoas durante o passeio, se exercitando e se integrando”, disse Cristian Dourado, representante do grupo Bike Anjo.

 

O percurso do passeio, de 5km, contou com várias crianças e também adultos da região. O percurso passou pela Avenida Boa Esperança e a Rua Radialista Jim Borralho, passando pela Praça dos Orixás, entrando na Rua Rui Barbosa e retornando ao Parque pela Rua Mineral.

 

“Tivemos a abertura da 8ª Colônia de Férias com um pontapé inicial com esse passeio ciclístico e continuaremos com atividades durante toda a semana, com ações voltadas para a recreação, para a prática de esportes coletivos e também socioambientais, como escola de trânsito e atividades de prevenção contra a disseminação da dengue, entre outras coisas. Além das atividades para as crianças, vamos também disponibilizar cursos de capacitação para os pais e também um curso básico de formação em defesa civil para a comunidade”, explica o diretor do Parque Lagoas do Norte, Jorgenei Moraes.


Fonte: ASCOM