esporte - 15/11/2018, 12:27

V Campeonato Badminton na Escola acontece neste final de semana

As disputas seguem até o domingo (18), na Escola Municipal Parque Itararé



Midi 156ce7feb6

Começa amanhã (17), às 8h, o V Campeonato Badminton na Escola, uma competição que encerra anualmente os trabalhos do projeto que funciona a partir de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e a Associação de Badminton do Grande Dirceu (Asbagdi). As disputas seguem até o domingo (18), na Escola Municipal Parque Itararé, zona Sudeste de Teresina.

 

O Campeonato vai reunir crianças e jovens de até 18 anos, representando uma confraternização entre os praticantes da modalidade, incluindo atletas de fora do Estado e até um colombiano. O objetivo é destacar a importância da modalidade esportiva para a qualidade de vida dos estudantes.

 

“Para receber os atletas convidados de várias escolas e núcleos, o ginásio da Escola Municipal Parque Itararé recebeu uma cara nova. Foi uma pequena reforma na pintura das quadras e paredes internas para dar um clean no ambiente”, conta o coordenador Fernando Vieira.

 

Participarão da competição alunos do Colégio Pro Campus, Colégio das Irmãs, Centro da Juventude Santa Cabrini, IFPI, Projeto Atletas do Futuro (Timon/MA), Projeto Mãos Dadas (Timon/MA), Colégio São Judas Tadeu (Batalha) e alunos do projeto Badminton na Escola oriundos de unidades de ensino da região, além da Escola Municipal Parque Itararé, sede do Projeto.

 

Jogos Escolares também acontece neste fim de semana

 

Uma dupla de atletas do Badminton na Escola não estará na competição porque já embarcou para Natal, no Rio Grande do Norte, onde representará o Piauí na mais importante competição estudantil do país, os Jogos Escolares da Juventude. Isabelle Oliveira e Fernando Vieira Júnior estarão com mais 5 mil estudantes de escolas públicas e particulares classificados para o evento, na expectativa de trazerem medalhas.

 


Fonte: ASCOM