esporte - 18/11/2018, 12:45

Piauí avança no badminton e atletismo nos Jogos Escolares da Juventude

Competição segue nesta segunda-feira (19) com piauienses na disputa.



Midi foto 2262 1033.jpg.360x243 q85

O domingo de competições nos Jogos Escolares da Juventude 2018, que foi realizado em Natal (RN), teve o time do Piauí avançando no badminton e atletismo.

No badminton, categoria de 12 a 14 anos, o piauiense Luan Gomes venceu São Paulo e Luan Rios venceu o Maranhão. Ambos avançaram para as quartas de finais.

As duplas mistas Luan Rios e Isabelly Oliveira venceram São Paulo e avançaram para as semifinais. As duplas masculina, Luan Gomes e Luan Rios, e feminina, Isabelly e Maria Julia, de 12 a 14, jogam nesta segunda-feira (19), ambas contra o Maranhão.

Na categoria de 15 a 17 anos, o destaque foi a dupla mista formada por Fernando Vieira Junior e Jaqueline Lima que realizou dois jogos difíceis neste domingo (18) onde venceu o Maranhão e o Rio Grande do Norte e avançou para as semifinais.

O técnico Fernando Vieira disse que os jogos mais difíceis foram os da dupla Fernando Oliveira Junior e Jaqueline. "Eles não têm hábito de jogarem juntos porque são de equipes diferentes e aí tiveram dificuldades para se entrosar nos jogos", comentou o treinador.

No atletismo, também teve piauienses avançando de fase e o destaque é para Letícia Lima que passou para as semifinais dos 200m e Evandro José que avançou para a final dos 400m e disputa medalha nesta segunda.

No futsal, a garotada do professor Clemilton perdeu por 3 x 2 para a forte equipe de Pernambuco e depende de outros resultados para avançar na competição.