GOVERNO - 24/11/2018, 14:16

Judô fatura 3 bronzes nos Jogos Escolares da Juventude em Natal

Estudante do Caic João Mendes de Melo, Kayla Macêdo, foi uma das medalhistas de bronze nos Jogos Escolares da Juventude que acontecem em Natal(RN).



Midi foto 6607 83423.jpeg.360x243 q85

Estudante do Caic João Mendes de Melo, Kayla Macêdo, foi uma das medalhistas de bronze nos Jogos Escolares da Juventude que acontecem em Natal(RN). A jovem começou a competição lutando contra RJ vencendo a disputa por ippon, depois contra MG, onde também venceu por ippon, na terceira perdeu para RS por falta, logo após, Kayla lutou contra PR ganhando por ippon, e suas duas últimas lutas contra MA e MS, venceu também por ippon. A aluna/atleta disputa os jogos pela categoria meio pesado de 12 a 14 anos -64kg.

Também competindo pelo judô de 12 a 14 anos, na categoria pesado +64kg, o aluno/atleta do Colégio Einstein, Pedro Fernandes faturou outra medalha de bronze nos jogos. Pedro tem 14 anos e esse é o se terceiro ano de competição. Pra conseguir medalhar ele lutou contra o MS perdendo por ippon, onde o atleta que competiu contra ele tinha 150kg. A segunda luta venceu por fusen gashi , a terceira venceu por ippon o CE, a quarta contra PR venceu por wazare e o bronze ele disputou contra RN.

Para a mãe do Pedro, a senhora Luana Fernandes que sempre o acompanha nas competições disse que está com ele na vitória ou na derrota. “Sempre precisamos dar os braços aos nossos filhos e hoje foi um momento muito importante, tendo em vista que ele foi lesionado e essa é a primeira medalha dele, então é um prazer acompanhá-lo sempre”, disse a mãe de Pedro.

Quem também faturou o bronze foi o meio médio Manoel Filho, categoria sub15 -53kg. O atleta é aluno do Colégio Teresina. Sua primeira luta foi contra MA, vencendo por ippon, depois perdeu pelo DF por falta, na terceira ganhou por ippon contra PE, na quarta contra RN também venceu por ippon e na disputa pelo bronze contra BA também venceu por ippon.

Neste sábado a equipe do judô ainda participa de algumas lutas. Já nas lutas olímpicas nenhum aluno/atleta classificou para as fases finais.

No Handebol da 1ª divisão de 12 a 14 anos, os meninos da Escola Municipal Paulo Nunes perderam para os meninos do EMIEF Prof. Anna dos Reis de SP, o seu segundo jogo desclassificando-os.

Já os meninos do Handebol do CAIC Balduíno Barbosa de Deus da 1ª divisão de 15 a 17 anos venceram seus dois jogos, o primeiro contra PA de 29 a 14 e o segundo de 30 a 15 contra AL. No sábado eles disputaram as semifinais contra o MA.